quarta-feira, dezembro 27, 2006

HASSAN

Hassan faz parte da galeria de notáveis jogadores que serviram a instituição Sporting Clube Farense. A sua entrega ao jogo e o seu faro pelo golo, fizeram dele um dos melhores avançados de sempre dos leões de Faro.
Chegou a Faro na época 92/93, proveniente do Maiorca de Espanha, então a militar na II Divisão. Estreou-se frente ao Desp.Chaves a 1 de Novembro de 1992 em jogo disputado no Estádio de S.Luís. Manteve-se no clube até à época 94/95, onde deu o salto para o Benfica. Nessa época foi o rei dos marcadores da I Divisão portuguesa, apontando 21 golos. Uma época de ouro para Hassan e para o Farense.
No clube da Luz não foi muito feliz, regressando a Faro duas temporadas depois. No Farense Hassan sentia-se como peixe na água, actuando muitas vezes sózinho na frente de ataque, mas a sua capacidade física permitia-he contornar os adversários e marcar golos muitas vezes de belo efeito. Bom com os pés, mas também com um bom jogo de cabeça.
Terminou sem glória a sua carreira de futebolista na época 2003-2004, , em encontro da II Divisão B, marcando um dos tentos da vitória do Farense sobre a equipa do Pinhalnovense, na altura orientada pelo "nosso" Paco Fortes. Na época seguinte, com o clube na III Divisão, Hassan assumiu primeiramente as funções de director-desportivo, tendo terminado o campeonato como treinador principal.
Por tudo o que fez pelo nosso clube, um grande Muito Obrigado Hassan!

10 comentários:

Anónimo disse...

Hassan foi de facto um icone do clube nos últimos anos. Rei marroquino em Faro. Penso que ele está actualmente na sua terra natal e é comentador de futebol na TV de Marrocos. Para quem apanhar estações marroquinas, podem matar saudades dele.

Anónimo disse...

Este idolo de todos nós foi mais um a ser desprezado pela direcção anti-democrática do nosso clube

Anónimo disse...

Actualmente no Farense temos a treinadores o Carlos Costa (Séniores) e o Miguel Serôdio (Juniores) como ex-figuras. Nos outros escalões penso que estão Prof.Educação Fisica, o Nuno (Sonecas) ex-atleta jovem e o Beles!
Quanto ao Hassan não sei o que se terá passado...
E o Eugénio?

Anónimo disse...

HASSAN O COLOSSO!

Anónimo disse...

Ainda vamos ter o Hassan a comentar os jogos do Fortes que é agora treinador do Raja de Casablanca da I Divisão marroquina!

jorge disse...

De referir que nos 4 jogos em que já orientou o Raja, Fortes averbou 4 empates a zero, no mínimo, caricato!

Anónimo disse...

O Eugenio é treinador adjunto do Carlos Costa.

Anónimo disse...

O Fortes deve estar a usar a mesma "táctica" em Marrocos que usava cá > por o autocarro à frente da baliza...só lhe falta é ter os extremos rápidos (Pitico e Mané) para aproveitar os espaços!
Portanto há-de empatar a zero muitas vezes...
No entanto será sempre um histórico farense!

Anónimo disse...

O Paco Fortes já não é o treinador do Raja Casablanca, o treinador agora é o Luis Oscar Fullone Arce (argentino). No entanto neste clube ainda se encontra um elemento com ligações ao Grandioso Farense, Hajry, ele é treinador adjunto.

Bada Bing disse...

anonymous,

o treinador continua a ser o paco fortes, que substituiu o luís óscar fullone arce...