domingo, novembro 19, 2006

DERBY DA CIDADE







O Farense venceu por 2-0, o derby da cidade frente à Associação Académica. Há memória do último derby da cidade disputado pelo Farense? O encontro foi disputado no Complexo Desportivo da Penha, perante uma assistência digna de fazer inveja a clubes por exemplo da II Liga, cerca de 1 milhar de espectadores. Neste particular, destaque para a exuberante claque do Sporting Clube Farense, os South Side Boys. Não pararam um minuto no apoio ao seu clube de coração. A tarja mostrada no início da partida rezava assim:
"Chamam-nos Bandidos, Bêbados e Drogados, Mas Só Por Ti Somos Viciados". O Farense tem de facto uma massa adepta impar no contexto regional e mesmo no contexto nacional. Talvez se possa estabelecer um paralelismo com as gentes de Guimarães nesta paixão clubística pelo clube da terra.

Quanto ao jogo, foi uma vitória justa da melhor equipa sobre o terreno, com um golo à beira do intervalo e outro praticamente no reatamento, facto que matou praticamente o jogo. Muita juventude, mesclada com alguns mais experientes, casos do guarda-redes Rogério, de Zé Clemente, o capitão de equipa e Guiné, o defesa esquerdo. Do Esforço se Fez a Vitória.

6 comentários:

Araujo disse...

"O Farense tem de facto uma massa adepta impar no contexto regional e mesmo no contexto nacional. Talvez se possa estabelecer um paralelismo com as gentes de Guimarães nesta paixão clubística pelo clube da terra."

..nem sei por onde comecar..
sei que és livre de expressar a tua opinião mas essa foi das comparações mais descabidas que pode haver... como podes dizer uma coisa dessas?? onde tava essa massa de adeptos que referes em lugares como odeceixe (este ano), aljustrel(3ªdiv), moura(3ª), monte-gordo(3ª)...entre tantos tantos outros lugares.. So te digo uma coisa, falares que a claque teve presente e apoiou do 1º ao ultimo minuto... so te fica bem, por ser a verdade. Falares de uma massa adepta fiel ao S.C.Farense, so pode ser para rir... tirando as mesmas 15 ou 20 pessoas dessa massa que falas..o resto so vai quando ouve falar que o Farense ganha!!

Tens um blog de referencia para todos que gostam do farense e nao só. Pensa bem no que escreves e nao entres em visões utópicas, para nao perderes credibilidade...

Saudações Farenses

tudo sobre futebol disse...

E de louvar estas claques que nunca acabaram nem pelos problemas do farense que cause ia acabar mas espero eu que o farense esteja ca em cima o quanto antes força farense e south side boys
visitem www.futebol-adeptos-claques.blogspot.com

jorge disse...

Araujo, no Un.Leiria-Boavista estiveram 980 pessoas. Segundo o site Algarve Desporto estiveram 2000 pessoas na Penha para ver o Farense.

Pergunto eu, e sem entrar em polémicas com os adeptos dos outros clubes algarvios que me merecem todo o respeito, mas haverá outro clube no Algarve capaz de ter assistências de 6 ou 7 mil pessoas como o Farense tinha na Primeira Divisão?

Bada Bing disse...

na penha, não estiveram 2000 pessoas, nem de perto nem de longe.

a olho nu, diria que à volta de 500...

Anónimo disse...

Aquilo que é mais importante é que as gentes de Faro, gostam de Futebol e do histórico Farense. Desde que os FARENSES queiram, o nosso clube pode voltar a ocupar uma posição mais consentanea com os seus pergaminhos, está na hora de deixar de falar mal dos responsáveis pela derroca e dos outros e vamos mas é arregaçar as mangas e por o clube a bombar!

Anónimo disse...

Não me parece que seja falar mal dos responsáveis. Agora que têm que ser chamados á razão pela gestão danosa e fraudolenta que fizeram e que todos nós sabemos que é verdade lá isso têm. Para podermos por mãos á obra é preciso que os farenses abram a pestana e deixem de dar credibilidade a esses sujeitos, que não têm nenhuma só pelo facto de serem eles a assinar muitos dos nossos vencimentos. Farteime de rir na ultima assembleia do S.C.F quando lá entrei e vejo talvez metade dos funcionários da FIAAL e suas familias quando todos eles foram comvidados pessoalmente pelo Sr.Anibal a votarem de olhos e ouvidos fechados só por "talvez" temerem o seu posto de trabalho. ELEIÇÔES NO FARENSE JÀ!