segunda-feira, novembro 27, 2006

BASQUETEBOL ANOS 80

Porque nem só de futebol vive o clube, aqui está uma foto da equipa de basquetebol do SCFarense na época 1981/82. Em cima temos, da esquerda para a direita: Ernesto Silva (seccionista), Nélson Guerreiro, Manuel Barcelo, Elias, Júlio (treinador), Horta, Jóia e Bentinho (seccionista). Em baixo, pela mesma ordem: Carlos Mónica, Rogério Camões, Baltazar, João Castro e Pontes.
Nessa temporada, Nélson desempenhou as funções de capitão de equipa e Barcelo foi o melhor marcador. No Campeonato do Algarve, a equipa classificou-se na 3ª posição e no Nacional da III Divisão, ficou em segundo lugar da sua série. Teve direito a disputar a fase final de acesso à II Divisão, mas não logrou o objectivo da subida.
O Basquetebol no Farense foi sempre uma modalidade muito acarinhada, com escalões de formação muito activos, pena é que neste momento não haja equipa sénior.

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma equipa recheada de individualidades e permitam-me que destaque 4 deles que depois de serem jogadores se dedicaram à nobre arte do ensino do jogo:

- Barcelo, depois ainda treinou a formação e os séniores do Farense

- Camões também foi treinador da formação

- Carlos Mónica foi treinador da formação do clube e neste momento treina os Juniores do Ginásio de Olhão

- Baltazar já treinou os séniores e agora está na formação - Juniores

Anónimo disse...

Barcelo foi um grande jogador.